quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arteterapia


“O material para criar, expressar é como o pensamento: infinito”




Processo terapêutico através da arte. O caminhar pelos contos de fada, o remexer nossa história , o pressentir o futuro, interagir com a natureza através dos materiais expressivos. Fio condutor da energia interna , tornando sombras em amigas da luz.



A arteterapia estimula a expressão não verbal, o eu criativo e regenerador. Favorece a liberação de emoções, conflitos, imagens perturbadoras, sonhos, ansiedades e medo. Canal de conexão com o self, o transitar, transpor e transformar com coragem. O estudo do material é essencial em arteterapia. Cada um em particular tem elementos específicos que mobilizam emoções e sentimentos diversificados a cada ser.


O terapeuta tem que ter um olhar atento ao valor terapêutico do material para cada cliente, o penetrar de maneira mais rápida e particular nos conflitos internos de cada individuo. Propiciando ao longo do tempo o seu álbum pessoal, donde oriundas imagens e incidências de símbolos que com a sua ampliação nas execuções plásticas favorece a imersão no processo de individuação. Pincelando, rabiscando, quebrando o muro cósmico de nossa constelação, o espaço vazio que aflige, compõem em cura com a estrela que habita em cada ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário